A avó mais conhecida de Portugal, “a Vovó Viral”, recebeu, esta terça-feira, no centro de Saúde de Mirandela, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
À saída do centro de vacinação, Adozinda Augusta, de 95 anos, tinha o seu neto, João, à espera. “Não custa nada. Foi só dar e pronto. Aquilo é uma agulha pequenina”, disse.
Adozinda, mais conhecida pela Vovó Viral o nome da página da rede social “Facebook” que já tem mais de 540 mil seguidores em todo o mundo e mais de cinco milhões de visualizações dos vários vídeos de conversas que tem com o neto João Fraga, voltou para casa, em Contins.
Durante a curta viagem, mais uma conversa bem apimentada por expressões tipicamente transmontanas que deliciam quem as ouve: “Então ainda preciso tomar duas injecções”, perguntou Adozinda. “São duas”, responde o neto João.
“Então isto ainda está bravo cara…(o) “ainda não está bem. Botaram os vírus, porque não apareciam assim, e agora andam a dar injeções, raios ta parta. Eles fazem o que querem e pronto. Se não botassem os vírus, não era preciso dar injeção, mas eles bem sabem, são finos como o cara…(o), senão não estavam lá”, conclui.
É só parte do mais recente vídeo da Vovó Viral, esta manhã, após ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Jornalista: Fernando Pires