O objetivo é “sensibilizar a população através da distribuição de material informativo com indicações de como evitar comportamentos de risco”. A iniciativa partiu dos participantes do “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” do concelho de Murça.

Devido aos impactos e consequências nefastos dos incêndios florestais, é crucial investir na prevenção e evitar o comportamento de risco. Foi esse mesmo motivo que levou os jovens voluntários a incentivar a população a adotar medidas que ajudem na redução desses comportamentos de risco.

Foram vários os conselhos transmitidos à população por parte dos jovens, como a proibição de queimas, queimadas e fogueiras, o planeamento rural e a limpeza dos matos e florestas.

Através de panfletos os jovens pretendem sensibilizar a população. O material promocional foi, todo ele, elaborado pelos próprios, numa iniciativa coordenada pela Proteção Civil Municipal do Município de Murça.

Este material promocional foi elaborado pelos próprios jovens, numa iniciativa coordenada pela Proteção Civil Municipal do Município de Murça.

Jornalista: Lara Torrado

Slider