Nuno Ferreira, músico natural de Mirandela, de 25 anos, estará, esta noite, ao lado de Filipe Pinto e outros músicos para um concerto no HARD Club Porto.

Filipe Pinto foi o vencedor da terceira edição, em Portugal, do programa Ídolos, na SIC, e desde então tem singrado no panorama da música nacional.

Esta será mais uma das várias parcerias do músico mirandelense, Nuno Ferreira, depois de, em 2015, ter sido escolhido para integrar concertos dos Expensive Soul, nos coliseus de Lisboa e Porto.

Uma das últimas atuações de Nuno, antes do confinamento, aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi chamado para um espetáculo, no Altice Arena, de mais de duas horas e meia, no filme-concerto da saga Harry Potter.

Nuno Ferreira é um talento que começou a sua formação em música, na Esproarte, Escola Profissiional de Arte de Mirandela. Concluiu a licenciatura de violoncelo, na (ESMAE) Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, do Porto e já integrou dezenas de projetos.

Atualmente, para além de ser reforço na Orquestra Filarmónica das Beiras, o músico mirandelense é primeiro violoncelista – chefe de naipe – da orquestra Ópera na Academia e na Cidade, do projeto pioneiro “A Ópera no Património”, co-financiado pela União Europeia, assente no percurso artístico-cultural que une e fomenta uma interação entre vários municípios, aos quais se junta a Universidade de Coimbra.

É também colaborador da Orquestra Filarmónica Portuguesa e professor de violoncelo numa escola privada.
Esta noite, no espetáculo de Filipe Pinto, existem duas formas de ver o concerto: Presencialmente, o bilhete pode ser adquirido nas lojas Fnac, CTT, Worten e em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/88608-filipe_pinto_bilhete_vip-hard_club/.

A outra forma de assistir ao concerto é online através do PC/tablet/telemóvel e o bilhete pode ser adquirido em: https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/88608-filipe_pinto_bilhete_vip-hard_club/.

Jornalista: Fernando Pires

Slider