Com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta em emergências, o município de Vinhais financiou um curso de mergulho e salvamento para seis bombeiros voluntários da corporação local, num investimento total de nove mil euros.

A formação contínua dos bombeiros é fundamental para assegurar uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência. Reconhecendo esta necessidade, o município de Vinhais apoiou financeiramente o Curso de Mergulho e Salvamento para seis membros dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, fornecendo-lhes não apenas a formação necessária, mas também o equipamento essencial para a prática de salvamento subaquático.

O custo total da formação, incluindo o equipamento, foi de nove mil euros, investimento que irá dotar a corporação de uma nova valência. A partir de agora, em situações de emergência que envolvam operações de mergulho, como resgates aquáticos, os bombeiros de Vinhais estarão preparados para agir, dispensando o apoio de outras corporações.

Este curso representa uma importante mais-valia para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e para toda a comunidade, pois reforça a capacidade e diversidade de competências dos soldados da paz, tornando-os mais aptos a responder a uma variedade de situações de risco.

Para o município, este investimento significa mais do que a qualificação dos bombeiros locais, é uma aposta na qualidade e na segurança de toda a população de Vinhais, garantindo que os bombeiros estão devidamente equipados para enfrentar os desafios do dia a dia ao serviço da comunidade.

Jornalista: Lara Torrado

Slider