Um homem, de 40 anos, foi encontrado pela PSP, sem sentidos, junto a uma ovelha morta. Havia indícios de o animal ter sido violado, segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias. Tal como o homem, a ovelha estava ensanguentada na zona do órgão reprodutor. A ocorrência deu-se em Vila Real, no passado domingo.

O alerta foi dado às 22h30 à PSP, num campo próximo da zona de Mateus, em Vila Real. No local estiveram a polícia, os bombeiros e o INEM, que acabaram por encontrar dois corpos, o de um de homem e outro de uma ovelha.

A Polícia encontrou a ovelha ensanguentada na zona genital e morta. Quanto ao indivíduo, tinha as calças descidas e cheio de sangue. Descobriram ainda que o homem, embora sem sentidos, respirava.

O suspeito foi colocado na ambulância onde acabou por acordar do desmaio. Acabou por ser identificado e mandado embora, depois de se recusar a ir ao hospital.

Enquanto isso, o animal, uma ovelha de 10 meses, foi recolhido por uma equipa da Proteção Civil que o terá encaminhado para os serviços veterinários municipais. A PSP de Vila Real, que abriu um inquérito por crimes de dano e maus-tratos a animais, comunicou o caso ao Ministério Público .

Jornalista: Micaela Costa

Slider