Ao que tudo indica, será o décimo filme da saga Velocidade Furiosa.
Na apresentação do 51.º Circuito Internacional de Vila Real, que decorreu, esta tarde, o presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, confirmou que a cidade vai receber filmagens de uma grande produção de Hollywood e que coincidirá com o próprio circuito.
Em declarações à comunicação social, o autarca realçou que as filmagens estão associadas à “velocidade” e que a escolha por Vila Real “não é um acaso”.
As gravações devem ter a duração de dois meses e vão estar envolvidas cerca de 600 pessoas associadas à produção. Segundo Rui Santos, neste momento, já estão a ser contactados “carpinteiros, donos de armazéns, hotéis e restaurantes para prestar serviços a este produtor”.
Questionado sobre qual o filme em causa, o autarca não respondeu, referindo apenas que é uma produção ligada à velocidade. Mas uma fonte segura do Canal N diz que se trata do filme Velocidade Furiosa. A mesma saga vai ser produzida na cidade de Viseu, segundo um orgão de comunicação local.
“Fast X” deverá estrear nos cinemas em maio de 2023 e ainda não foram divulgados detalhes sobre o enredo. No elenco estão nomes como Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Charlize Theron, Tyrese Gibson, Ludacris, Cardi B, Sung Kang, Jordana Brewster, Michael Rooker, Nathalie Emmanuel, Brie Larson e Jason Momoa. Sendo que a atriz portuguesa Daniela Melchior é apontada como um dos novos rostos da saga.
As filmagens vão decorrer entre os meses de junho e julho, aproveitanto também o palco do Circuito Internacional de Vila Real, que regressa à cidade transmontana entre 01 e 03 de julho, após a interrupção de dois anos provocada pela pandemia de Covid-19.
Recorde-se que, Vila Real recebe a quinta etapa da corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que começou no circuito francês de Pau, com a primeira das nove etapas da competição. O circuito termina em Macau, entre 18 e 20 de novembro.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Circuito de Vila Real