O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela deteve dois homens de 27 e 50 anos e uma mulher de 28 anos e desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes, ontem, dia 16 de novembro, no concelho de Vila Flor.
Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano e meio, pelo crime de tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda identificaram uma rede organizada de tráfico de canábis e haxixe, no concelho de Vila Flor . Apurou-se, ainda, que os suspeitos atuavam de forma dissimulada e adquiriam o produto estupefaciente na região do Porto, transportando-o para Vila Flor, onde era doseado, embalado e vendido a vários consumidores dos concelhos de Vila Flor, Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães, Alfandega da Fé e Mirandela.
Das buscas realizadas foi apreendido algum material, tal como: 187 doses de haxixe; 36 doses de canábis; 3 161 gramas de sumidades de canábis; 1 626 euros em numerário; Quatro balanças de precisão; Dois moinhos para preparação de canábis; Um revolver de calibre 32; Uma pistola de ar comprimido de calibre 4,5;Um arma branca; entre outros.
Da operação policial resultou a detenção dos três suspeitos, tendo ainda sido constituídos arguidos mais dois homens de 50 e 34 anos, por suspeitas de apoio a esta rede criminosa.
Segundo o comunicado, os três detidos permanecem nas instalações da Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório hoje, dia 17 de novembro, no Tribunal Judicial de Vila Flor, para aplicação de medidas de coação.