Em ano de estreia no principal escalão da modalidade, o Vila Flor SC alcançou o terceiro lugar na classificação final do Campeonato de Elite.
Nas redes sociais o clube manifesta o orgulho da vitória. “A história está feita!”, escreveu o Vila Flor.
Salientou ainda que “foi uma caminhada longa, mas que terminou da melhor maneira”, isto porque os objetivos foram superados, que culminou em terminar a “época inicial no pódio”.
Na mesma nota publicada, o clube transmontano agradece o “esforço e dedicação” a cada elemento do plantel, desde jogadores, equipa técnica e adeptos.
O duelo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, foram disputados, no passado domingo, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, onde o Vila Flor venceu o GRAP Hallstar.
A turma transmontana esteve sempre na frente do marcador, tomando vantagem logo no 1.º período e gerindo as incidências até ao final.
O guarda-redes Fabrício Vale indicou o caminho da vitória, apontando – ele próprio – o primeiro golo deste desafio. Fábio Costa elevou para 2-0, Yuri Leite recolocou os leirienses na discussão, mas o Vila Flor nunca facilitou. Francisco Neto (3-1) e Hugo Ferreira (4-1) cavaram a vantagem, antes de Francisco Camejim marcar pela formação de Pousos e fechar o marcador em 4-2.
O primeiro lugar coube ao Sporting Clube de Braga, que é já (tetra)campeão nacional. “O Sótão” e Vila Flor FC também terminaram no pódio, no segundo e terceiro lugar, respetivamente.
Jornalista: Rita Teixeira