Cerca de 60 estudantes, vindos de vários pontos do país, vão reunir-se, dia 19 de abril, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No encontro vão estar vários assuntos em cima da mesa para serem discutidos e abordados.
Perante o desafio de encontrarem soluções para problemas como a água, o desperdício alimentar, o envelhecimento demográfico, a crise climática e o movimento estudantil, os estudantes de cada instituição de Ensino Superior vão trazer à UTAD as suas melhores ideias, posteriormente, cabe ao júri eleger a “melhor” solução para cada cenário apresentado.
Promovida pelo Grupo do Pensamento Crítico da UTAD (webPACT), a iniciativa do “Dia do Pensamento Crítico” envolveu cerca de 280 estudantes.
Criado em 2012, o grupo webPACT é uma comunidade de aprendizagem e investigação que tem o pensamento crítico e criativo como a matriz de trabalho. Promover a reflexão e a partilha constante de boas práticas de ensino, aprendizagem e investigação tem sido o principal objetivo do grupo que se encarrega, também, de organizar a iniciativa do “Dia do Pensamento Crítico”.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: UTAD