Com 1582 estudantes colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a academia preenche, assim, 94,5% das 1675 vagas existentes. Os resultados saíram hoje, 27 de agosto, confirmando a tendência de crescimento da UTAD.
“Num ano em que se assiste a uma ligeira quebra no número de candidatos ao Ensino Superior, é extremamente positivo ver que a UTAD consolida a sua trajetória de crescimento, afirmando-se como uma escolha sólida e de confiança para garantir o melhor futuro para estes jovens”, adianta Emídio Gomes, reitor da academia, em comunicado enviado ao Canal N.
Face ao ano passado, “são mais 43 estudantes a ingressar na academia transmontana”, o que representa um crescimento de 3%, comparando ao último período letivo, “que já tinha sido o melhor ano de sempre da UTAD”.
Dos 37 cursos disponíveis do 1º ciclo de estudos, 22 deles ficaram totalmente esgotados. Engenharia Informática, Ciências do Desporto, Gestão, Enfermagem e Medicina Veterinária foram os cursos com maior afluência de alunos.
Os cursos classificados com a média de entrada mais alta são o de Medicina Veterinária (17 valores), Psicologia (16,6 valores) e Gestão (16,3).
O período de matrículas, para os estudantes colocados na UTAD, decorre exclusivamente online, entre os dias 28 e 30 de agosto. A academia transmontana disponibiliza, entre as 9h e as 17h30, ma linha de apoio telefónico (259 350 015) para auxiliar no processo.
Na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que vai decorrer entre 28 de agosto a 5 de setembro, a UTAD disponibilizará 100 vagas, sendo que os resultados serão conhecidos dia 17 de setembro.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: UTAD