A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abre as portas a um espaço de culto multirreligioso situado no campus. Na quinta-feira, às 15h00, irá realizar-se uma cerimónia simbólica onde se vai fazer uma oração pelas mais de 9.500 vítimas dos sismos que abalaram a Turquia e a Síria.
Este espaço de culto multirreligioso foi pensado para “ser um lugar de paz e reflexão”, aberto a todos os membros da comunidade académica “independentemente do credo que professem”, refere o comunicado de imprensa enviado ao Canal N.
“Todos vão poder usufruir de condições mínimas para o recolhimento e a oração, de acordo com os seus rituais religiosos”, acrescenta a nota.
Este espaço que se encontra aberto das 12h00 até às 17h30 tem como principal objetivo promover a equidade e a inclusão de todos os membros de uma comunidade que “é cada vez mais plural e multicultural”.
Com estudantes oriundos de 55 países, a UTAD quer permitir que “católicos, muçulmanos, ortodoxos, evangélicos e adventistas possam praticar livremente a sua fé”, por esse mesmo motivo é que este espaço de culto multirreligioso é “mais um passo na consolidação da UTAD com um destino universitário global, inclusivo e multicultural”.
Jornalista: Lara Torrado