Os 59 jovens médicos internos vão ter a oportunidade de aprofundar a sua formação clínica nas diferentes Unidades de Saúde da Instituição.
Só este ano 46 médicos internos de Formação Geral e 13 de Formação Especializada nas áreas de Cuidados de Saúde Hospitalares, de Cuidados de Saúde Primários e de Saúde Pública, ingressaram na ULS Nordeste.
De acordo com a nota de imprensa enviada ao Canal N ”o Conselho de Administração da ULS do Nordeste congratula-se com este reforço de jovens médicos” que vão integrar as equipas dos diferentes Serviços Clínicos, tendo a oportunidade de abraçar novos desafios ao nível da prática clínica e, ao mesmo tempo, contribuir para o incremento do dinamismo no seio das próprias equipas.
Durante a cerimónia não foi apenas enaltecida a capacidade formativa da ULS Nordeste. Também a hospitalidade da cidade de Bragança foi alvo de elogios tendo como vantagem a fixação dos clínicos.
Em relação aos novos médicos, estes têm a oportunidade para desenvolverem projetos de intervenção e de investigação clínica que tenha em vista a introdução de melhorias significativas para os utentes ao nível da prestação de cuidados de saúde.
Jornalista: Lara Torrado