A direção clínica da Unidade Local de Saúde do Nordeste anunciou ontem um reforço de 163 camas no plano de contingência da pandemia Covid-19. Este anuncio surge após críticas de alguns médicos à ULSNE.
A diretora clínica dos cuidados hospitalares, Eugénia Parreira, afirmou ontem aos jornalistas que “as notícias que saíram não correspondem à verdade” e explicou que além dos serviços já disponibilizados, o plano de contingência contempla um reforço de respostas para doentes com diferentes níveis de gravidade.
“A ULS do Nordeste foi das primeiras instituições do país que organizou e que fez circuitos para doentes covid e não covid, que treinou profissionais, que fez simulação para ver se os circuitos funcionavam, que fez reforço das equipas de saúde”, afirmou a diretora.
Ao todo, o plano contingência da pandemia Covid-19 contempla um reforço de 163 camas nos três hospitais da região. A estas juntam-se as já cerca de 500 camas existentes nos três hospitais que compõem a Unidade Local de Saúde do Nordeste.