Foram detidos três suspeitos com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos. A investigação decorre já há cerca de dois anos.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela deteve, no passado dia 28 de junho, um homem de 30 anos e uma mulher de 20 anos, ambos no distrito do Porto. Já no concelho de Valpaços, foi detido um homem de 23 anos.

Todos os detidos pertenciam a uma rede de tráfico de estupefacientes, a qual continuará ainda a ser investigada. Uma vez que o produto viria do Porto e seria revendido em concelhos de Trás-os-Montes.

A GNR divulgou, em comunicado, esta sexta-feira, que no âmbito de uma investigação os militares da Guarda realizaram diligências que culminaram “com o cumprimento de dois mandados de detenção e oito mandados de busca, cinco domiciliárias e três em veículos”, nas localidades de Cachão, Benlhevai, Milhais, Vila Flor e Valpaços.

Do material também apreendido constam 414 doses de haxixe, 58 munições, seis telemóveis, um bastão extensível, duas balanças de precisão, um computador portátil, 185 euros em numerário e quatro facas.

Assim como 30 bolsas de plástico para acondicionamento do estupefaciente e quatro trituradores de estupefacientes foram encontrados e, igualmente, apreendidos.

De acordo com a GNR, os detidos foram hoje presentes ao Tribunal Judicial de Vila Flor, onde ainda permanecem, neste momento, para a aplicação das medidas de coação.

De referir que a operação contou com o reforço das equipas do Núcleo de Apoio Operacional, da Cinotécnica e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando e Destacamento Territorial de Bragança e dos Postos Territoriais de Mirandela e Carrazeda de Ansiães, bem como do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e equipas de Segurança e Cinotécnica do Comando Territorial de Vila Real e das equipas de segurança do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) do Destacamento Territorial de Penafiel.

Jornalista: Rita Teixeira

Fotos: GNR

Slider