O Sport Clube Mirandela (SCM) joga este sábado à tarde na Madeira, frente ao Nacional, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa alvinegra que participa no Campeonato de Portugal ocupa atualmente o quarto lugar, a mesma posição que ocupa o Nacional da Madeira, mas na Segunda Liga.

A equipa partiu para a Madeira com 18 jogadores com a esperança de tentar ser tomba gigantes, porque o técnico do SC Mirandela, André Irulegui, apesar de considerar que o Nacional é o “super favorito”, garante que a equipa não vai à Madeira para passear. “Vamos com intenção de criar muitas dificuldades ao Nacional, sempre à espreita daquela oportunidade de nós estarmos num bom dia, ao contrário deles”, refere.

O treinador mirandelense diz que a equipa está “muito motivada” nesta aventura de tentar causar surpresa na festa da Taça. “Foi uma semana muito forte, todos se aplicaram, trabalhamos bem, mas claro que a motivação já está intrínseca, por se tratar de um jogo destes que é sempre muito especial, com quem é e onde é”, afirma.

Depois de ter eliminado o Barreirense, o SC Mirandela defronta agora o Nacional da Madeira, na Taça de Portugal.

A partida está agendada para este sábado, às três da tarde, no estádio da Choupana no Funchal

Jornalista Fernando Pires

Foto: Sport Clube Mirandela

Slider