O Sport Clube Mirandela (SCM) venceu o Desportivo de Chaves, por 3-2, em mais um jogo de preparação disputado, na manhã de ontem, 8 de agosto, no estádio de São Sebastião, em Mirandela.

A equipa alvinegra que prepara o regresso ao Campeonato de Portugal derrotou os flavienses que vão defrontar o Rio Ave no próximo fim-de-semana na jornada inaugural da Primeira Liga.

A equipa mirandelense perdia o intervalo por 2-1, com os dois golos da equipa de Chaves a serem apontados por Heitor, enquanto Alex Machado marcou para os da casa.

No segundo tempo, a equipa orientada por André Irulegui deu a volta ao marcador, com dois golos, apontados por Moubarak e Kingsley, fechando o encontro com uma vitória moralizadora por 3-2 que deixa boas indicações para o futuro. “Assim como não achamos que está tudo mal quando perdemos um primeiro jogo amigável, no segundo jogo, não achamos que por ter essa experiência muito boa agora contra uma equipa da Primeira Liga, que já somos os maiores, mas não deixa de ser um indicador muito importante para nós”, refere o técnico.

André Irulegui mostra-se satisfeito, mas vai avisando que ainda há muito para crescer como equipa. “Estamos obviamente contentes com o treino, dá boas indicações do nosso crescimento, mas tem ainda muita coisa para arrumar. As dinâmicas dependem muito também da concentração e do foco e por ser uma equipa da Primeira Liga, eles estavam concentrados, estavam focados, queriam fazer um bom treino e isso foi meio caminho andado para as dinâmicas funcionarem, porque quando não é assim, fica uma dinâmica frouxa e o adversário tira partido disso”, acrescenta o treinador do SCM.

José Gomes, o treinador dos Chaves, apesar da derrota, considera ter sido “um bom teste” e que permitiu colocar a nu alguns erros que a equipa ainda vai a tempo de corrigir. “Parabéns e obrigado à equipa do Mirandela, porque nos permitiu fazer este ensaio, que foi a nosso pedido, e eles estiveram muito bem, portanto criaram-nos as dificuldades que nós estávamos à espera de serem criadas para nos prepararmos para aquilo que aí vem. Foi um jogo diferente da primeira para a segunda parte, com todas as mudanças e com a dificuldade que essas mudanças trouxeram à nossa organização, portanto foi um excelente ensaio para conseguirmos trazer à tona erros, portanto fomos obrigados a nos expor e a mostrar erros que ainda vamos a tempo de corrigir”, salienta.

José Gomes deixa elogios à equipa do Mirandela e acredita que vai fazer um belo campeonato de Portugal. “Não consigo identificar todos os jogadores pelo seu nome, mas tem jogadores com capacidade, entendem bem o jogo, sabem marcar os ritmos de jogo, há velocidade, há qualidade técnica no meio, há contundência e agressividade suficientes na linha mais recuada, portanto eu acho que há jogadores tecnicamente evoluídos capazes de definir bem quando têm oportunidade lá na frente, portanto espero que corra tudo bem ao Mirandela, é um clube que faz parte da nossa região”, conclui o técnico flaviense.

SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL COM SABOR “AGRIDOCE”

Segunda-feira, o Mirandela ficou a saber que vai enfrentar o Barreirense na estrada eliminatória da Taça de Portugal. André Irulegui está convencido que vai ser um jogo “muito equilibrado”, mas confia na passagem à terceira ronda. “O Barreirense tem um histórico enorme, é um grande clube. Este Barreirense está ao nosso nível porque, também como nós, subiu da divisão, está uma equipa com certeza em construção, vai querer fazer um bom campeonato em Portugal e eu penso que é um adversário que será do nosso tamanho, digamos assim. E depois é aquelas coisas do domingo, temos que estar bem naquele domingo, fazermos um bom jogo para equilibrarmos um adversário que nós ainda não estudamos, mas vejo uma eliminatória dividida, bem dividida, mesmo em plano teórico”.

O Mirandela é uma das 40 equipas que ficou isenta de disputar a primeira eliminatória, garantindo desde logo a passagem à segunda ronda. O técnico alvinegro diz que essa decisão do sorteio tem um sabor agridoce. “Tem a parte que, ok, passamos a eliminatória, mas fica algo frustrante passar assim. Mas, passamos, foi assim o sorteio, nem bem nem mal, é um resultado de um sorteio que agora nos obriga a ir direto para a segunda eliminatória sem termos tido a experiência da primeira, então tem pontos positivos e negativos. Mas o bom disto tudo é que eu vejo o nosso adversário da segunda eliminatória como o da primeira eliminatória”, diz.

É a primeira reação do treinador de Mirandela ao sorteio da Taça de Portugal, que coloca o clube diretamente na segunda eliminatória, onde vão defrontar, na qualidade de visitante, o Barreirense do Campeonato de Portugal.

No próximo domingo, às cinco da tarde, o primeiro jogo oficial do Mirandela será com o Vila Real, no estádio do Macedo de Cavaleiros, na final da Taça Transmontana.

A estreia no Campeonato de Portugal acontece no domingo seguinte, 20 de agosto, em casa, frente ao Brito.

Jornalista: Fernando Pires

Slider