Mais de 100 nadadores em representação de 14 clubes, marcam presença, este sábado, na Piscina Municipal de Mirandela para participarem na sétima edição do torneio “Cidade de Mirandela”, promovido pela secção de Natação do Sport Clube de Mirandela, em conjunto com a Associação Regional de Natação do Nordeste e com o apoio do Município.
O facto de haver equipas de quatro associações – Nordeste, Norte, Aveiro e Minho – confere, desde logo, “a garantia de um torneio de elevada qualidade competitiva”, afirma Ricardo Gomes, treinador da secção de natação do SCM.
Trata-se de uma competição coletiva, em que cada equipa é constituída por oito nadadores, em ambos os sexos, e vencerá a formação que for mais regular nas várias provas disputadas ao longo de todo o dia de sábado.
Desportivamente, o Sport Clube Mirandela vai tentar melhorar o décimo lugar obtido em 2019, e “tentar ser o melhor clube da Associação Regional de Natação do Nordeste”, mas Ricardo Gomes confessa que será uma tarefa muito difícil de alcançar. “Não temos grande expetativa, porque a equipa é muito jovem , principalmente a feminina que será constituída essencialmente por atletas infantis, mas queremos lutar por ser a melhor da associação, embora saibamos que este ano vamos ter dificuldades acrescidas”, acrescenta.
Em representação da equipa da casa, no setor masculino estão convocados João Borges, Diogo Mateus, Diogo Barreira e Miguel Pinto.
Já no setor feminino, o Mirandela apresenta Inês Lemos, Francisca Pinheiro, Joana Esteves e Ana Morgado.
Os 14 clubes em competição, para além do Sport Clube Mirandela, participam o Ginásio Clube de Vila Real, Bragança, Flavitus, Natação de Chaves, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vinhais, Penafiel, Castro Daire, Aquático Pacense, Lousada, Natação de Felgueiras e o Clube de Natação de Valongo, vencedor da edição de 2019.
Jornalista: Fernando Pires