O distrito de Bragança vai ser repesentado, pela primeira vez, na Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). A tomasse de posse aconteceu este fim-de-semana, em Vila Real de Santo António.
Tito Resende, presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Bragança, é o sexto elemento da lista eleita no 18º Encontro Nacional destas associações.
“É um orgulho e o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos em prol do associativismo juvenil”, referiu o dirigente associativo.
O presidente da Associação Juvenil de Bragança destacou a necessidade de alterar a majoração de apoios para associções e programas no distrito.
“Em relação às majorações na atribuição dos programas de apoio do IPDJ, não beneficiam nada o nosso distrito, até porque é valorizado o número de jovens, a população, a quantidade de estudantes em determinado concelho e isso retira-nos até apoio devido á localização”, referiu.
José Silva foi também eleito para o Conselho Inter Regional, sendo outro representante do distrito de Bragança na Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).
Jornalista: Inês Carvalho