Até este domingo, as Terras de Trás-os-Montes estão presentes na INTUR, Feira Internacional de Turismo de Interior, em Valladolid, com um espaço que se assume como uma montra do território e das suas gentes.

O evento assume-se como um certame de “referência” no setor do turismo, onde se reúnem profissionais, operadores turísticos e mais de 1.200 destinos de Espanha, Portugal, Franca e Cuba, “sendo uma plataforma privilegiada para a promoção e dinamização do turismo em territórios de interior”, refere a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM).

Este é o quarto ano que a CIM-TTM participa neste evento, entendido como “um local importante para a promoção do território”, junto do mercado espanhol.

“A centralidade ibérica do destino faz com que as Terras de Trás-os-Montes despertem cada vez mais interesse nos turistas espanhóis, que procuram uma experiência diferenciadora, rica em tradição e em contacto direto com a natureza. Com a participação na INTUR, a região visa consolidar e expandir a sua notoriedade, promover as suas potencialidades turísticas e consequentemente fortalecer a presença no mercado espanhol”, sublinha a CIM.

Recorde-se que integram as Terras de Trás-os-Montes os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider