A Comunidade Intermunicipal de Terras de Trás-os-Montes aderiu ao “Miss Portuguesa”. O concurso tem como objetivo promover e valoriza o território, o turismo e o desenvolvimento local, assim como apoiar as jovens da região para a concretização dos seus sonhos e ambições.

“O concurso Miss Portuguesa é sem dúvida o mais prestigiado concurso nacional de beleza e que elege as representantes de Portugal aos maiores e mais respeitados concursos internacionais de beleza” menciona o comunicado.

Desta forma, a participação no concurso vai permitir às jovens transmontanas mostrar a beleza, o talento e a cultura e, ao mesmo tempo, promover a região e as suas potencialidades turísticas.

“A CIM-TTM está empenhada em trabalhar em estreita colaboração com a organização do concurso Miss Portuguesa, de forma a garantir que a participação das jovens de Trás-os-Montes seja um sucesso”. A Comunidade Intermunicipal acredita que o concurso é uma boa oportunidade para que as jovens da região demonstrem o seu potencial de forma a, também, promoverem o território.

Todas as jovens transmontanas estão convidadas a participar no concurso. As inscrições estão abertas até dia 30 de junho e a edição de 2023 decorrerá na primeira quinzena de setembro e terá 21 finalistas selecionadas em Portugal Continental e Regiões Autónomas, assim como, nas Comunidades Portuguesas de Espanha, França, Reino Unido e Estados Unidos da América.

As jovens residentes nos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais estão isentas do pagamento de inscrição no valor de 30 euros.

Para mais informações, a organização Miss Portuguesa, a CIM-TTM e as câmaras municipais dos concelhos anteriormente referidos disponibilizam os seus canais oficiais de comunicação.

Jornalista: Lara Torrado

Slider