Clube Ténis de Mesa de Mirandela com domínio “avassalador” no campeonato nacional. No setor feminino, tem ainda Inês Gonçalves como vice-campeã e o pódio ficou completo com mais duas mirandelenses: Mariana Santa Comba e Inês Salgado. Rafael Kong é vice-campeão em masculinos.
Depois de se sagrar vice-campeã nacional de juniores (no escalão superior), no passado fim-de-semana, em Leiria, este domingo, a mirandelense Matilde Pinto conquistou o título nacional de cadetes, ao vencer, na final, a sua colega de equipa, Inês Gonçalves.
Aliás, no setor feminino, o Clube de Ténis de Mesa de Mirandela conquistou as quatro medalhas em disputa. Para além das finalistas, também Inês Salgado e Mariana Comba terminaram a prova no 3.º lugar do pódio, já para não dizer que Joana Pinto e Margarida Domingues chegaram aos quartos-de-final. Foi um domínio em toda a linha.
No masculino, boa prova de Rafael Kong, que se sagrou vice-campeão nacional depois de sair derrotado na final por Silas Monteiro, do Novelense. O pódio ficou completo com Luís Maciel (GDCS Juncal), que na época passada conquistou o título, e Guilherme Paulo (Sporting CP).
Jornalista: Fernando Pires
Fotos da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa