O Ciclo de Teatro de Verão, organizado pela Filandorra – Teatro do Nordeste, chega ao nordeste transmontano no sábado (7) com espetáculos de cariz popular, para todos os públicos. As peças são da autoria de Bento da Cruz e Alexandre Parafita e vão tomar lugar nos claustros, castelos, praças e largos de vilas e cidades da região.
A comédia popular Histórias da Vermelhinha de Bento da Cruz, é a primeira produção a “subir” aos palcos, em Vila Flor, na Praça da República, por volta das 21h00. Segue-se Chaves, dia 8, e Alijó, dia 14.
Segundo nota de imprensa, Histórias da Vermelhinha são uma adaptação dos contos que remetem para “a riqueza do mundo rural do tempo dos nossos avós e as suas tradições”. Esta é já a 73ª produção do Teatro Filandorra, que estreou em 2019 em Montalegre, no âmbito do projecto idealizado por David Carvalho, “O Teatro e as Serras – Pólo de Criação da Serra do Barroso”.
Os espectáculos têm encenação de David Carvalho e as interpretações de Anita Pizarro, Bibiana Mota, Débora Ribeiro, Helena Vital Leitão, Sofia Duarte, Bruno Pizarro, Luís Filipe, Rui Moura e Silvano Magalhães. Atrás da cortina, na luz e som, estão Carlos Carvalho e Pedro Carlos.
Jornalista: Catarina Moscoso
Foto: Filandorra