É a primeira vez que o S.C. Mirandela é reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol como uma Entidade Formadora Certificada, depois de “um trabalho árduo e difícil”, refere Carlos Correia, presidente dos mirandelenses.
“Para nós é um motivo de orgulho muito grande. É também uma exigência muito grande da Federação Portuguesa de Futebol, e acho bem. Mas foi muito difícil este processo, especialmente para o António Lemos e para o Gilberto Vicente que tiveram um trabalho árduo. Agora queremos chegar às 4 estrelas”.
Chegar às 4 estrelas é agora o objetivo do S.C. Mirandela, mas Carlos Correia admite que ainda há “muito trabalho a fazer” cumprir com os requisitos pedidos o próximo patamar da certificação.
“Falta muita coisa para o clube estar como pretendemos. O futebol feminino é importante e queremos ainda mais meninas a treinar e jogar. Queremos apostar forte no futebol feminino, se possível nos nacionais”.
O futebol feminino valorizou o trabalho dos alvinegros a nível da formação e contam agora duas equipas, sub-15 e sub-19.
Jornalista: Fernando Pires