A ex-campeã mundial de Kickboxing e também sobrevivente da doença oncológica vai ser a madrinha da caminhada “Marcha Pela Vida”, que acontece no dia 14 de maio, em Sanfins do Douro, no concelho de Alijó.

Sónia Pereira dá a cara por uma causa solidária, isto porque todos os donativos angariados na caminhada vão servir para apoiar a unidade de Oncologia do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

A treinadora do Ginásio Clube Mirandelense diz estar “super honrada” com o convite da organização, por fazer parte da iniciativa, e espera que através do seu nome consiga ajudar mais pessoas, que lutam por esta causa. Recorde-se que a atleta de alta competição descobriu em 2022 que tinha cancro da mama, mas atualmente, através dos tratamentos realizados, a sua saúde já se encontra estável.

A “Marcha Pela Vida” já é antiga e remonta a 2008, quando a mãe de dois dos organizadores, da caminhada, faleceu com cancro e foi a partir daqui que “numa tentativa de alertar para a realidade oncológica do nosso país, e particularmente da nossa região, passou-se a organizar a caminhada “Marcha Pela Vida” todos os anos”, explicou Telmo Ramos, que integra a organização.

De referir ainda que todas as angariações durante o evento, quer nas inscrições, patrocínios, ou doações diretas são transformados em bens que são doados, em nome de todos os participantes da “Marcha”, à unidade de Oncologia do CHTMAD.

As inscrições para a próxima caminhada solidária, que tem data marcada para 14 de maio, pode ser realizada através da página de facebook da comissão organizadora da Marcha ou fisicamente no Salão de Cabeleireiro Bela, em Alijó, no Bar do Paço ou Bombas Cepsa, em Sanfins do Douro, no Salão J&C Cabeleireiros, em Mirandela, no Madureira Seguros e na Junta de Freguesia em Sanfins do Douro.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Arquivo/Canal N

Slider