Esta segunda-feira, Sílvio Santos será reeleito para mais um mandato de três anos à frente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela.
Na liderança da associação, desde 2020, quando sucedeu a Marcelo Lago, nas eleições antecipadas, Sílvio Santos apresenta agora a única lista concorrente à eleição dos corpos gerentes que decorre, esta segunda-feira, entre as 14h00 e as 20h00, na sede da associação, no quartel dos bombeiros.
O bancário de 49 anos apresenta precisamente a mesma equipa na direção, enquanto na Assembleia-Geral, há a registar as saídas do atual presidente, José António Ferreira, e do vice-presidente, Humberto Cordeiro, ambos por razões pessoais, entrando para os seus lugares, Sobrinho Teixeira e Deolinda Ricardo.
Já no conselho fiscal, o atual presidente, Luís Beleza, é substituído por Mário Nascimento, entrando também Tiago Ribeiro para vice-presidente, um cargo que, em 2020, foi ocupado por Almiro Teixeira, que faleceu, este ano.
Sílvio Santos já tem um historial de ligação à corporação mirandelense, dado que entre 1996 e 1999 foi bombeiro voluntário no corpo ativo e durante o mesmo período foi assistente de contabilidade da associação.
Entre 1999 e 2006 chegou a ser adjunto de comando e entre 2006 e 2013 assumiu as funções de 2º comandante do corpo ativo da corporação.
Sílvio Santos será então presidente dos bombeiros de Mirandela, até 2026.
Confira a lista única:
DIREÇÃO
Presidente – Sílvio Santos
Vice-Presidente – Paulo Sousa
1º Secretário – Cristiano Ricardo
2º Secretário – Luís esteves
Tesoureiro – Manuel Correia
Vogal – António Reboredo
Vogal – Francisco Pavão
Vogal – Alfredo Germano
Vogal – João de Sá
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente – Sobrinho Teixeira
Vice-Presidente – Deolinda Ricardo
Secretário – Imperatriz Figueiredo
Suplente – Ana Aurora Pinto
Suplente – Francisco Manuel
CONSELHO FISCAL
Presidente – Mário do Nascimento
Vice-Presidente – Tiago Ribeiro
Secretário-Relator – Frederico Bouça
Jornalista: Fernando Pires