No próximo fim de semana, a Taça BôAr Bornes leva 80 pilotos de várias partes do mundo à Serra de Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros. 

De 7 a 9 de junho, a Paraglider Portuguese Cup BôAr Bornes, a primeira das duas provas que contam para a Taça de Portugal de Parapente 2024 regressam ao concelho transmontano. 

Organizada em parceria pelo BôAr Parapente Clube, a Federação Portuguesa de Voo Livre e o município de Macedo de Cavaleiros, a prova terá em competição 80 pilotos, “uma parte deles proveniente de Espanha, França, Itália, Holanda, Reino Unido, Turquia e Irão”, adianta a autarquia.

Segundo a organização, este é o segundo ano consecutivo da iniciativa, depois de um interregno de 13 anos, “motivado pela falta de condições logísticas, ultrapassada em 2023 graças à vontade de vários intervenientes e, também, ao envolvimento da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros”, reforça.

“Apostámos há alguns anos na promoção sustentável dos ativos naturais que posicionam o concelho numa posição cimeira de atratividade para os amantes dos desportos radicais e do turismo de natureza”, salienta Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia macedense.

Recorde-se que também no fim de semana decorre a Baja TT Norte de Portugal, que irá atravessar quatro municípios transmontanos, como Macedo de Cavaleiros, sendo os restantes, Valpaços, Murça e Vinhais. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider