Ocorreu no passado domingo a detenção, pelo Comando Territorial de Bragança, de quatro homens e duas mulheres entre os 20 e 40 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho de Macedo de Cavaleiros.

A investigação desmantelou uma rede de tráfico de droga, em que os seis suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, na venda do produto estupefaciente nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

A PSP fez cumprir sete mandados de busca domiciliária, que resultaram na detenção dos suspeitos, bem como na apreensão de 196 doses de canábis, 37 doses de haxixe, duas plantas de canábis e restantes produtos relacionados.

Os detidos foram sujeitos a um primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, sendo decretada a medida de coação de se apresentarem no posto da polícia da respetiva área de residência e a proibição de contacto entre os arguidos.

Em nota de imprensa, foram declarados como parte da ação o Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), o Comando Territorial da Guarda, de Vila Real e de Bragança e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Por: Inês Fernandes

Texto editado por Catarina Moscoso

Slider