Ficou no distrito de Vila Real a Taça Transmontana. O jogo, realizado este sábado, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, colocou frente a frente o SC Régua, campeão distrital da AF Vila Real da época passada, e o GD Bragança, campeão da AF Bragança. Só a lotaria dos penáltis (4-2) ditou o vencedor, depois do 1-1 verificado no tempo regulamentar.
Os brigantinos marcaram primeiro, aos 20 minutos, por intermédio de Kika. O médio rematou certeiro sem dar hipóteses de defesa ao guardião adversário, Nuno Silva.
O SC Régua chegou ao empate (1-1) no segundo tempo, aos 72 minutos, através do ucraniano Sergiy, após cruzamento de Paixão.
O resultado não sofreu alterações até ao apito final, levando as grandes decisões para os penáltis. Os durienses foram mais certeiros, falharam apenas um remate, já o Bragança não concretizou por duas vezes.
O SC Régua foi, assim, o vencedor da 6.ª edição da Taça Transmontana, que junta na organização a AF Vila Real e a AF Bragança, depois do SC Mirandela, GD Vilar Perdizes, SC Vila Real, Chaves Satélite e Mondinense.