No próximo domingo, há uma conjugação de resultados que pode levar o Sport Clube Mirandela a comemorar, antecipadamente, o título da divisão de honra da Associação de Futebol de Bragança e o consequente regresso do clube alvinegro ao Campeonato de Portugal, na próxima época.

Quando faltam seis jornadas para terminar a prova, o SC Mirandela tem 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é o Moncorvo e 14 sobre o Argozelo e o Rebordelo.

Ora, no domingo, o Mirandela recebe, no estádio de São Sebastião, o Forte Carrazedense. Em caso de vitória dos alvinegros, pode festejar antecipadamente a subida caso se verifique a derrota do Moncorvo na deslocação a Vinhais e ao mesmo tempo se registe um empate no duelo entre o Argozelo e o Rebordelo.

Só assim, será possível, matematicamente, o SC Mirandela fazer a festa a cinco jornadas do final da prova.

As contas também já são do conhecimento do plantel, mas o treinador, André Irulegui, desvaloriza essa questão. “Não sinto nenhuma ansiedade no grupo nem na equipa técnica, o que sinto é que todos estamos muito orgulhosos por a tantas jornadas do final do campeonato haver uma possibilidade de sermos campeões, mas não senti nenhum tipo de ansiedade especificamente sobre essa possibilidade existir, mas sabemos que será mais domingo menos domingo”, diz.

Quanto ao jogo de domingo com o Forte Carrazedense, apesar de ser com o lanterna vermelha da prova, com apenas um ponto conquistado, André Irulegui garante que a equipa está consciente de que não terá a tarefa facilitada. “Tem sido esse o ponto forte que nos trouxe até aqui, que foi respeitar cada adversário que nos apareceu pela frente, independentemente dos pontos ou da sua posição da tabela classificativa, e o Forte Carrazedense, por exemplo, está em último lugar mas marcou em todos os jogos, pelo que o facto de termos sempre respeitado o adversário, estar sempre atentos e sempre desconfiados, deixou-nos sempre alerta para não termos nenhum azar e agora vai ser igual vamos estar muito focados na conquista dos três pontos para concretizarmos o nosso objetivo”, adianta.

O jogo SC Mirandela/Forte Carrazedense no próximo domingo, às três da tarde, pode ditar a festa de subida antecipada ao clube alvinegro. Para tal, o Mirandela terá de vencer e esperar que o Moncorvo seja derrotado e que Argozelo e Rebordelo empatem.

Foto: Fernando Pires

Foto: SC Mirandela

Slider