Nos últimos dias, a direção do Sport Clube Mirandela já anunciou a contratação de seis reforços para o plantel dos alvinegros que vai competir, na próxima temporada, no Campeonato de Portugal.
Para o setor defensivo, o clube mirandelense contratou três jovens jogadores de 21 anos: Carlos Madureira, dos quadros do Leixões, que na época passada esteve emprestado ao Rio Tinto. Luís Carlos, oriundo do Freamunde e ainda Rui Sousa, que na época passada representou o Tirsense.
Há outros dois reforços para o meio-campo, mais dois jovens atletas: Tiago Carneiro, de 21 anos, ex-Futebol Clube da Foz, e ainda Diogo Ramalho, de 20 anos, que atuou na equipa B do Varzim, na época transata.
Para o setor atacante, o Mirandela já garantiu a contratação de Diogo Motty, jovem avançado de 20 anos, pertencente aos quadros do Santa Clara dos Açores, mas que, na época passada esteve emprestado ao Benfica e Castelo Branco.
Estas cinco caras novas têm uma média de idade de 20,7 anos.
Entretanto, o clube também já anunciou, na sua página oficial da rede social facebook, a renovação de quatro atletas: o experiente defesa-central de 37 anos, Nuno Corunha, e ainda do guarda-redes de 18 anos, Gonçalo Castro, do médio Luís Amorim, de 20 anos e do avançado Rui Ramos, com apenas 17 anos.
Para já, o plantel do clube alvinegro conta com 10 jogadores (6 reforços e 4 renovações).
O treinador também é novo. Rui Eduardo Borges, de 33 anos que orientou os sub-23 do Leixões, na temporada passada, e conta ainda com uma breve passagem pelo Sernache.
Novidades também na formação. A direção do clube anunciou António Lemos como diretor-geral para as camadas jovens. Gilberto Vicente, que estava no São Pedro de Vale do Conde, passa a ser o coordenador dos sub/19, sub/17 e sub/15, enquanto Ricardo Gomes, que esteve ao serviço do Cachão, na época passada, passa a ser o novo coordenador dos infantis, benjamins, petizes, traquinas e do futebol feminino.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: SCM