O S.C. Mirandela vai voltar a apostar numa equipa B para competir na Divisão de Honra da A.F. Bragança, já na próxima temporada depois do plantel principal ter regressado ao Campeonato de Portugal.

A confirmação surge pelo próprio presidente da direção do clube. “Decidimos ter uma equipa B para dar seguimento aos jovens juniores que vão passar a seniores e aproveitar os jogadores da equipa A que não são convocados para não estarem parados”, refere Carlos Correia.

Para orientar a equipa B no distrital, o mirandelense, Nuno Loureiro, que treinou o Rebordelo na última década, com o registo de quatro presenças consecutivas na Taça de Portugal, foi o treinador escolhido pela direção, confirma Carlos Correia. “É um treinador que já tem provas dadas, tem feito um bom trabalho e é a escolha certa pata potenciar os nossos jovens”, diz.

E Nuno Loureiro mostra-se honrado com o convite para regressar ao seu clube de origem. “É o regresso ao clube da minha casa e recebi com grande orgulho o convite do presidente, num projeto diferente que pretende valorizar os jovens da formação e estar sempre em estreita colaboração com o plantel principal”, adianta.

Nuno Loureiro, de 47 anos, encerra um ciclo no Rebordelo, um clube que diz, vai ficar para sempre no seu coração. “É um clube que será sempre especial que acreditou no meu trabalho e vou ficar sempre agradecido”, confessa,

SC Mirandela B vai participar no distrital de Bragança na próxima temporada, formada, na maioria, por jovens jogadores oriundos da formação e atletas do plantel principal.

A última vez que o S.C. Mirandela apostou numa equipa B foi nas temporadas 2013/2014 e 2014/2015, em ambas as épocas os mirandelenses ficaram na sexta posição.

Jornalista: Fernando Pires

Foto. SC Mirandela

Slider