Estão concluídas as obras de melhoria da eficiência energética dos campos de futebol do São Pedro de Vale do Conde, ao abrigo do Programa PRID 2020.
O clube do concelho de Mirandela fica agora dotado com melhor iluminação nos dois relvados sintéticos. “Foi a substituição das antigas luminárias, por um sistema mais eficiente com lâmpadas LED. Já estávamos a precisar porque praticamente já não se via à noite”, conta Susana Costa, diretora da Associação de Desenvolvimento de São Pedro de Vale de Conde.
Trata-se de um investimento de cerca de 30 mil euros que envolveu diversas entidades. “O IPDJ comparticipou com 14 mil euros, o resto foi com fundos nossos, do Município e também da União de Freguesias de Barcel, Marmelos e Valverde da Gestosa”.
Um investimento que acontece numa altura em que as competições estão paradas, devido à pandemia, e Susana Costa já não acredita que as competições distritais e nacionais para os mais jovens sejam retomadas nesta época desportiva. “No nacional ainda tínhamos uma esperança de que podíamos começar, mas agora já se perdeu. É uma pena porque os atletas continuam a telefonar todos os dias para saber quando há treinos e jogos, mas ainda não sabemos quando isso irá acontecer. Aliás, sinceramente já não acredito que comece esta época”, desabafa.
O São Pedro de Vale de Conde teve, na última época desportiva, cerca de 150 atletas inscritos em todos os escalões de formação
Jornalista: Fernando Pires