É através de uma plataforma de venda online, onde estão reunidos produtores e prestadores de serviços na área do Turismo, que podem ser encontrados os produtos típicos da região.
Os pastéis de amêndoa, mel, azeite, enchidos, frutos secos, carnes, artesanato e outros, que fazem a identidade do concelho de Vimioso, podem ser agora adquiridos através da plataforma online.
Os produtores ou prestadores de serviços Aderentes possuem um perfil individual, que disponibiliza os produtos para venda, com os respetivos preços definidos pelos próprios, através da qual o utilizador identifica o Aderente, “permitindo-se assim a proximidade na ligação com o consumidor”, explica a nota.
Sublinhando ainda que a “gestão das encomendas, bem como todos os produtos inseridos, são da inteira responsabilidade do respetivo Aderente, para o qual revertem todos os valores transacionados”.
Segundo o comunicado, o objetivo deste novo serviço é “facilitar o acesso a produtos de alta qualidade, independentemente do lugar onde se encontre”. Os consumidores têm acesso a uma montra online, com todos os produtos devidamente discriminados.
No portal encontram-se os produtos certificados com selo DOP (Denominação de Origem Protegida) ou IGP (Indicação Geográfica Protegida) e outros medalhados em feiras nacionais e internacionais.
Mas há ainda outra vertente na página online. Pode encontrar alojamento locais e fazer as respetivas reservas.
Assim como é possível conhecer as Termas de Vimioso, “uma estância termal única no distrito de Bragança, promotora de saúde e bem-estar, capaz de garantir experiências verdadeiramente relaxantes”, lê-se no comunicado.
O comunica alerta, ainda que, para o comerciante efetuar vendas na plataforma deve possuir as licenças e cumprir a demais legislação aplicável.
Jornalista: Rita Teixeira