O treinador de 39 anos, natural de Mirandela, deve trocar, nas próximas horas, o Académico de Viseu pela Académica de Coimbra, também da Segunda Liga do futebol português.
A possibilidade já tinha sido avançada por alguns órgãos de comunicação nacionais, mas Rui Borges ainda não confirmou nem desmentiu esta possibilidade, mas a Terra Quente FM sabe que há outros clubes interessados no jovem treinador.
No entanto, tudo aponta para a escolha recaía sobre a briosa, uma das formações de maior prestígio do futebol nacional, levando a que Rui Borges rescinda o contrato que tinha com a equipa de Viseu válido até 2021.
Será mais um passo importante na curta carreira do treinador mirandelense que se iniciou no Sport Clube Mirandela na época 2017/2018, no Campeonato de Portugal, depois de ter abandonado a carreira de jogador.
Rui Borges chegou ao Académico de Viseu a meio da temporada 2018/2019, e garantiu a manutenção. Na última época, ganhou maior visibilidade ao conseguir levar o clube até às meias-finais da Taça de Portugal, onde perdeu com o Futebol Clube do Porto.
Antes da interrupção da Segunda Liga, devido à crise pandémica da Covid-19, o Académico de Viseu estava no oitavo lugar da tabela classificativa.
Jornalista: Fernando Pires