“Não é um jogo decisivo, mas importantíssimo nas contas do acesso à Liga 3 na próxima época”. É assim que o treinador do Sport Clube Mirandela faz o lançamento do jogo com o Fafe, no próximo domingo, no estádio de São Sebastião, da quarta jornada da série 2 da fase de acesso à Liga 3.
Rui Eduardo Borges não esconde que a vitória seria um passo importante rumo à nova competição da Federação Portuguesa de Futebol, já que os alvinegros consolidavam a segunda posição, aumentando para quatro pontos a diferença para o seu adversário de domingo, a duas jornadas do final deste Play-Off. “Se conseguirmos os três pontos damos um passo muito importante. É com essa mentalidade que vamos para o jogo, se bem que qualquer outro resultado acaba por não ser decisivo, mas seriam importantíssimos e por isso vamos lutar por eles”, diz.
Para Rui Eduardo Borges, os seus jogadores merecem ficar na história do clube por tudo o que já fizeram até aqui. “Era uma subida em que poucos acreditavam no início da temporada, devido à juventude do plantel e ao desconhecimento da maior parte dos jogadores, mas este grupo por aquilo que tem feito acho que merece ficar na história do clube, por todas as dificuldades que passou, pelo facto de não ter o apoio nas bancadas que deveria ter numa situação normal e pelo seu trajeto. Vamos encarar o jogo como se fosse uma final, com muita inteligência porque o Fafe é uma equipa muito competente e nós temos de estar preparados para tudo”, conclui.
O presidente da direção acredita que a equipa vai mesmo conseguir chegar à Liga 3. Carlos Correia define este jogo com o Fafe como o mais difícil da temporada. “O Fafe tem ambições muito superiores ao Mirandela, tem um orçamento muito superior ao nosso, mas já que estamos nesta fase, também vamos querer ir à Liga 3. A equipa está motivada e acredito e sempre acreditei nesta equipa técnica e nestes jogadores. A nossa pretensão era a manutenção, mas aqui chegados somos ambiciosos e vamos lutar por um lugar na Liga 3”, diz.
Mirandela/Fafe é no domingo às cinco da tarde. Em caso de vitória, os alvinegros ficam às portas da Liga 3, restando depois a receção ao Guimarães B e a visita a Póvoa de Lanhoso para defrontar o Maria da Fonte.
Atualmente, o Guimarães B lidera com sete pontos, o Mirandela é segundo com 4, o Fafe terceiro com 3 pontos e o Maria da Fonte é quarto com apenas 1 ponto.
Os dois primeiros classificados vão para a Liga 3, enquanto o terceiro e quarto classificados ficam no Campeonato de Portugal.
Jornalista: Fernando Pires