O objetivo é facilitar o acesso a este serviço às populações mais isoladas e afastadas dos centros urbanos.

A medida visa a promoção da saúde e bem-estar das pessoas com algum tipo de patologia e situação clínica, reduzindo as suas limitações e incapacidades, melhorando a qualidade de vida e a autonomia nas tarefas do dia a dia.

“A Resineves enfatiza, desta forma, o seu empenho e compromisso no desenvolvimento de iniciativas orientadas para a melhoria do estado geral de saúde da comunidade, através da promoção do bem-estar e da saúde”, lê-se no comunicado de imprensa.

Prestação de um serviço diferenciado e inovador, adequado às necessidades específicas de cada utente, oferecendo um serviço personalizado, com qualidade, segurança e conforto, são algumas das vantagens que a Unidade Móvel de Fisioterapia oferece.

“As duas grandes mais-valias da Unidade Móvel de Fisioterapia são a disponibilização do serviço de fisioterapia aos utentes e a relação de proximidade que se pretende criar e proporcionar ao utente nos cuidados prestados”, frisa Nuno Quitério, fisioterapeuta da Resineves.

O projeto Resineves prevê as valências da Residências Sénior, Cuidados ao Domicílio, Turismo Residencial, Clínica de Saúde e Unidade Móvel de Fisioterapia, esta última que já se encontra em funcionamento.

Segundo a nota de imprensa: “brevemente, disporá de uma Clínica de Saúde inserida no interior da Residência Sénior, que permitirá uma maior diversidade de cuidados e a garantia de um melhor diagnóstico, tratamento e acompanhamento. As especialidades a disponibilizar terão como objetivo alcançar os melhores resultados de saúde na perspetiva dos utentes através de uma resposta rápida e eficaz, com absoluto respeito pela sua individualidade”.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Resineves

Slider