Foi aprova por unanimidade, na passada quinta-feira, a requalificação da estrada que liga Chaves a Carrazedo de Montenegro. A obra vai representar um investimento superior a 8,2 milhões de euros, num projeto que vai estender-se ao longo de 15 quilómetros da Estrada Regional 314.

A obra abrange a melhoria do pavimento, a construção de muros de suporte e tem um prazo de duração previsto de dois anos. O projeto vai ser financiado pela autarquia na totalidade.

A Câmara Municipal anunciou ainda, a abertura de um concurso público de 900 mil euros com recursos próprios, para obras na estrada. Esta intervenção inclui melhorias nos passeios, pavimentos, rede de água e infraestrutura elétrica.

Na mesma reunião, foi aprovado um pacote de investimentos de 10 milhões de euros, sendo que 9 milhões estão destinados a obras de melhoria das acessibilidades rodoviárias. O restante valor, superior a 1,1 milhões de euros, vai ser aplicado no projeto de requalificação do Centro de Saúde Chaves 1, com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). O centro vai ser modernizado em termos funcionais, e haverá também uma intervenção de 500 mil euros no Centro de Saúde de Vidago. A câmara também planeja investir cerca de 1,8 milhões de euros no Centro de Saúde Chaves 2.

Ainda na reunião, foi anunciado que desde 2018 já foram requalificados 100 quilómetros de pavimento betuminoso no concelho, o que corresponde a um terço da rede viária municipal.

Jornalista: Micaela Costa

Slider