Vão começar, em breve, as obras de remodelação parcial da Central de Camionagem de Mirandela, previstas no Plano de Ação de Mobilidade Sustentável (PAMUS).
O Município de Mirandela lançou a obra a concurso público e foi recentemente adjudicada por cerca de 580 mil euros, com financiamento FEDER de 85% e com um prazo de execução de um ano.
A central de camionagem foi inaugurada em março de 1997, mas “necessitava com urgência de obras de remodelação, porque muitos dos que nos visitavam apresentavam sistematicamente reclamações sobre o estado da infraestrutura porque de facto as instalações deixavam muito a desejar”, refere a presidente do Município, Júlia Rodrigues.
O edifício da central de camionagem “é um equipamento fulcral na mobilidade de pessoas e mercadorias, efetuando transportes de passageiros ao nível urbano, interurbano e serviço expresso de rotas nacionais e internacionais”, acrescenta a autarca.
Trata-se de um edifício destinado ao serviço de embarque e desembarque dos transportes rodoviários, onde operam atualmente as companhias da Rede de Expressos, da Rodonorte, da Auto Viação do Tâmega bem do Metropolitano Ligeiro de Mirandela que vão ficar instaladas, provisoriamente, em contentores.
O Município de Mirandela anunciou ainda que está a concurso a renovação do grande auditório do centro cultural, num investimento de 560 mil euros. “Será uma intervenção ao nível acústico e das cadeiras do auditório de modo a garantir melhores condições para todo o tipo de eventos que ali se realizam”, explica Júlia Rodrigues.
O auditório tem capacidade para cerca de 500 pessoas.
Jornalista: Fernando Pires

Slider