O Município de Mirandela avisa os pais dos alunos que vão frequentar os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de escolas de Mirandela que no ano letivo que vai arrancar as refeições escolares de todos os níveis de ensino têm de ser obrigatoriamente marcadas e pagas, presencialmente, numa das três papelarias que existem no agrupamento.
“O pagamento das refeições terá de ser feito presencialmente nas papelarias da escola secundária, da Luciano Cordeiro ou da escola de Torre de Dona Chama. No local, os pais fazem o carregamento das suas contas, dos seus cartões, e marcam as refeições dos seus filhos para o próprio dia, para toda a semana ou para o mês”, revela o vereador do Município de Mirandela, Orlando Pires.
A alteração é que o 1ª ciclo e o Pré-escolar passam também a pagar as refeições nas papelarias das escolas, quando até aqui o pagamento era feito no Gabinete de Apoio ao Munícipe.
“No futuro, o Município em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mirandela estamos a trabalhar numa solução para que seja possível efetuar as marcações das refeições e o respetivo pagamento através da internet. Por agora, terá de ser presencialmente numa das três papelarias”, adianta Orlando Pires.
No entanto, os alunos que se enquadrem no escalão A dos apoios sociais devem apenas efetuar a marcação de refeições na papelaria de uma das Escolas, enquanto os do escalão B terão de fazer o pagamento de metade do valor da refeição, ou seja, 0,73€ por cada refeição.
Jornalista: Fernando Pires