Já foram reabertas as inscrições para a segunda edição das Jornadas em Ferida que vão decorrer em Bragança, no dia 17 de maio, no auditório Alcínio Miguel na ESTIG.
“Depois do sucesso que foram as I Jornadas em Feridas, organizadas pela Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega (APSAT), para os profissionais da ULSTMAD – Unidade de Chaves, a APSAT prepara-se para ir mais longe”, refere, em comunicado enviado à redação do Canal N, a organização.
Posto isto, foi organizado um novo congresso em Bragança onde as inscrições “esgotaram nas duas primeiras semanas em que ficaram disponíveis”. No entanto, de forma a dar resposta a toda a procura, a organização decidiu reabrir as inscrições, alertando que “as vagas são limitadas”.
A reunião é promovida pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste e pela Associação de Profissionais de Saúde do Alto Tâmega (APSAT), contando com o apoio do município de Bragança.
A iniciativa servirá de oportunidade para a partilha de saberes e experiências no contexto de abordagem a feridas e é destinada a todos os profissionais de saúde.
Fisiopatologia da cicatrização, os fatores que interferem com a cicatrização, a infeção em feridas e os cuidados da pele serão alguns dos temas que estarão em cima da mesa para debate.
Jornalista: Lara Torrado