O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín decorre nos dias 15 e 16 de setembro. Uma prova importante na classificação do Campeonato Portugal de Ralis (CPR).
O evento desportivo pretende reafirmar o potencial que a Eurocidade Chaves Verín tem para acolher eventos transnacionais com impacto em ambos os países. O objetivo é criar “uma maior oferta de propostas e atividades ao longo do ano, incentivando a chegada do turismo de forma regular e evitar que este se concentre apenas no verão”, refere a organização, em comunicado.
No dia 15, pelas 20h50, no centro de Chaves, uma Super Especial, que se repetirá no dia seguinte, a partir das 17h50. Já no dia 16, o Rali da Água acontece em terras galegas, onde serão disputadas a maior parte das provas classificativas.
A internacionalização da prova, pretende atrair mais público e pilotos. Para além deste factor, importa realçar o incremento da visibilidade do território da Eurocidade com a realização desta prova. Segundo a organização, “o território é composto por inúmeros atrativos turisticos, paisagisticos e culturais; entre eles, destaca-se a Água, motivo agregador, entre Chaves e Verín, e simbolo desta região que é conhecida como a Eurocidade da Água”.
A organização está a cargo da CAMI Motorsport e com o apoio da Eurocidade Chaves-Verín, AECT, e da Escuderia de Ourense.
Jornalista: Rita Teixeira