O Rali da Água, impulsionado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega e com a chancela do CAMI Motorsport, regressa nos dias 2 e 3 de setembro.
Inserido no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, é considerado um dos melhores a nível nacional e este ano há provas especiais de classificação, nomeadamente a PEC Carvalhelhos/Boticas, com mais de metade do traçado totalmente novo.
A Super Especial também foi redesenhada. De acordo com a organização, “está mais compactada, permitindo aos milhares de aficionados, que se esperam na região, acompanhar os pilotos mais perto das emoções que os ralis transmitem”.
Em comunicado, também é referido que há mais novidades. “Aguardam-se algumas surpresas no final da Super Especial, nomeadamente demonstração de outro tipo de viaturas”, refere.
Para além do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali da Água – CIM Alto Tâmega pontua também para os Campeonatos de Portugal de Ralis GT, Clássicos, Júnior, 2 Rodas Motrizes, Kia Rally Cup, FPAK Junior Team e Campeonato FPAK Promo de Ralis.
Ate ao momento ainda não foi revelado o número de inscrições, mas “as inscrições decorrem a bom ritmo, esperando o CAMI – Motorsport que a lista final tenha os melhores pilotos nacionais em prova”, lê-se na nota de imprensa.
Recorde-se que, no ano anterior a dupla vencedora foi José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 R5), depois de bater Bruno Magalhães por uma margem de 3.5 segundos.
Para a organização “o rali transmontano foi verdadeiramente empolgante em termos competitivos, já que apenas ficou decidido nos 12,8 quilómetros da segunda passagem pelo troço de Boticas/Vidago, o nono e último da competição”.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Go Agency