A Polícia de Segurança Pública através do seu dispositivo de investigação criminal (Bragança e Mirandela), está a desenvolver uma mega operação policial na Cidade de Mirandela contra o tráfego de droga.
A operação conta com mais de cem operacionais das várias valências da PSP no terreno. Com forte empenho da Unidade Especial de Polícia – através do corpo de intervenção, grupo operacional cinotécnico e centro de inativação de engenhos explosivos que exploram a deteção de metais (busca a armas sobretudo), – investigação criminal e equipas de intervenção e segurança operacional do Comando de Bragança.
Ao longo do último ano e meio a PSP investigou uma organização poderá ser considerada como das mais organizadas de distribuição direta aos consumidores de heroína e cocaína no Distrito com foque em Mirandela, Bragança, Alfândega da Fé, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros.
A maior parte dos suspeitos, de ambos os sexos, já com experiência nesta área criminal e com registo criminal vasto, são ainda responsáveis por conseguir movimentar armas bem como exercem o monopólio, por ameaças e extorsões consecutivas e permanentes para que a sua ação fosse dominante. Este grupo desenvolvia a sua atividade na cidade de Mirandela.
A PSP hoje no terreno com a realização de 8 mandatos de detenção e várias buscas numa mega operação policial contra o Tráfico de Droga no distrito.
EM ATUALIZAÇÃO