Depois da RTP ter lançado para o ar o programa “A Prova dos Factos” onde revelou o “Ranking dos melhores municípios para se viver” a Comissão Política Concelhia de Bragança do Partido Socialista questionou-se com a presença do município de Bragança.
A reportagem apresentava uma lista que integrava apenas 20 dos 308 municípios e segundo o PS o estudo revelado “é pago por 12 dos concorrentes”.
A notícia consiste no número de Municípios participantes, 20 em 308 e pasme-se, o “Estudo” revelado é pago por 12 dos concorrentes.
Através de um comunicado assinado pelo presidente da Concelhia, Lázaro Padrão, está mencionado que “o PS de Bragança há muito tempo que vinha denunciando, quer na Assembleia Municipal, quer nas reuniões de Câmara, a credibilidade do referido Ranking” e acrescenta ainda que “o executivo do nosso concelho, de uma forma desavergonhada, usou esta desfaçatez para tirar dividendos políticos fazendo crer que temos um dos Municípios onde melhor se vive”.
“Pagar para sermos premiados, numa época em que todos sentimos as dificuldades porque passamos é no mínimo revoltante”, considera o PS de Bragança.
O comunicado finaliza com uma pequena observação. “Como em tudo na vida, devemos ser sérios em tudo o que fazemos e na política não vale tudo para conseguimos os nossos objetivos. Está na hora de mudar de política e de protagonistas no nosso concelho”.
Jornalista: Lara Torrado