Se o Sport Clube Mirandela conseguir a manutenção no Campeonato de Portugal, a equipa técnica liderada por Armando Santos e a maioria do plantel alvinegro vai manter-se no clube na próxima temporada.
É isso que o presidente da direção, Carlos Correia, assume, em entrevista ao programa “Desporto Total” da Terra Quente FM. “Esta equipa técnica e 90 por cento destes jogadores merecem uma segunda oportunidade. Quem trabalha comigo e é honesto sabe que não sou ingrato, pelo que os que estão comigo agora, irão estar no futuro, na próxima época, até porque acredito que vamos conseguir a manutenção”, diz.
Carlos Correia entende que este plantel tem tido muito carácter e plena entrega ao clube. “As pessoas não têm noção como esta equipa técnica e os jogadores trabalham todos os dias para conseguir dar vitórias ao clube, a cada domingo. Têm sido incansáveis e temos de valorizar ainda mais o seu empenho porque se trata de uma equipa com salários baixos, uma equipa barata”, sustenta o presidente.
A dez jornadas do final do campeonato, o SC Mirandela tem sete pontos de vantagem sobre a linha de despromoção e o presidente da direção está convicto que o objetivo da manutenção vai ser cumprido.
Entretanto, o Mirandela prepara a receção ao São Martinho, no próximo domingo, em jogo da 25ª jornada do Campeonato, que ocupa o sexto lugar com 38 pontos. Na primeira volta, a equipa orientada por Armando Santos venceu, por 2-1.
Depois desta partida, o Mirandela vai ter duas saídas consecutivas para defrontar o Merelinense e o Maria da Fonte, pelo que só voltará a atuar perante o seu público, no dia 29 de março, quando defrontar o Braga B, atual quarto classificado.
De resto, os alvinegros ainda vão receber os dois primeiros classificados – Vizela e Fafe – bem como o Chaves Satélite.
Jornalista: Fernando Pires
Slider