Foi ontem, 26 de março, inaugurada as novas instalações do Posto Territorial de Vimioso. Trata-se de uma reabilitação no valor total de 750 mil euros.
Construído na década de 70, o Posto da GNR de Vimioso ganhou uma nova vida, com uma reabilitação no valor de 750 mil euros. A infraestrutura deixou “de possuir condições necessárias na década de 70, sendo o edifício pertença do Estado, mas cedido à autarquia local”, refere o comunicado da GNR enviado à redação do Canal N.
Desta forma, a 13 de novembro de 2018, o município de Vimioso e o Ministério da Administração Interna assinaram um protocolo de colaboração para a concretização de obras de requalificação do referido posto, vindo a 28 de maio de 2021 a ser assinado o Auto de Consignação da Reabilitação.
A reabilitação foi adjudicada pelo valor de 750 mil euros, oferecendo, desta forma umas “instalações renovadas” e “melhores condições para o cumprimento da missão da guarda Nacional Republicana naquele concelho, bem como assegurar um atendimento ao público com maior dignidade e qualidade, permitindo aumentar, de forma significativa, a capacidade de apoio da GNR aos cidadãos das suas freguesias” adianta o mesmo comunicado.
A inauguração decorreu ontem e foi presidida por José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, o segundo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Paulo Jorge Silvério e José Fidalgo, presidente da Câmara Municipal de Vimioso.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: José Luís Carneiro