Em causa está a falta de segurança na Ponte Engenheiro Machado Vaz, em Mirandela. Só grupos de 50 veículos é que poderão atravessar esta infraestrutura, anunciou hoje a  autarquia.

Mirandela recebe este fim de semana a XXIV Concentração Motard. Os amantes dos veículos de duas rodas juntam-se de 01 a 03 de julho no Parque Dr. José Gama. 

Mas este ano há uma alteração no percurso do Passeio Noturno. A razão é a falta de segurança naquela que é conhecida como a Ponte Nova.

A ponte necessita de obras de beneficiação no prazo máximo de dois anos, depois de terem sido detetadas “deficiências nas infraestruturas que suportam o tabuleiro”. Por este motivo, será impossível realizar-se o percurso habitual.

O município publicou um comunicado onde explica que “no tradicional passeio noturno que percorre as ruas da Cidade Jardim, a realizar no dia 2 de julho, pelas 22:30h, a partida do desfile será feita na Av. Princesa do Tua (junto ao Santuário de N. Sra. do Amparo) e seguirá pela Ponte Velha”.

Acrescentando ainda que “aquando o regresso ao recinto da Concentração, por motivo das restrições preventivas aplicadas à circulação na Ponte Eng.º Machado Vaz, esta será atravessada por grupos de 50 veículos”, concluiu. 

Recorde-se que, o percurso da famosa noite dos bombos, integrada nas Festas da Cidade de Mirandela, também será alterado. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider