No distrito de Bragança a vitória de Pedro Nuno Santos sobre José Luís Carneiro foi mais expressiva.

Pedro Nuno Santos ganhou as eleições diretas para secretário-geral do Partido Socialista (PS), no distrito de Bragança, com uma diferença de 187 votos para José Luís Carneiro, com o ex-ministro das Infraestruturas a somar 560 votos, contra 373 do Ministro da Administração Interna.

Na concelhia de Mirandela a vantagem foi bem mais curta, com Pedro Nuno Santos a ter apenas mais um voto (34) do que José Luís Carneiro (33). Ainda por Mirandela, Daniel Adrião teve 4 votos.

Já no distrito de Vila Real, a vitória sorriu a José Luís Carneiro com 52%, enquanto Pedro Nuno Santos obteve 47%.

Mais de 16 mil militantes socialistas votaram na sexta-feira, adianta o partido, em comunicado.

As eleições decorreram, sem registo de incidentes, nas federações da Área Urbana de Lisboa, Regional Oeste, e nas federações distritais de Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real, acrescenta a nota do PS.

Este sábado a votação prossegue nas federações distritais de Braga, Coimbra, Porto, Santarém, Viseu e nas federações regionais do Algarve, Baixo Alentejo, Açores e Madeira.

Além do novo líder do partido, os socialistas vão eleger 1.400 delegados (aos quais se juntam 1.100 com direito de inerência) ao congresso nacional, que se realizará entre 05 e 07 de janeiro, na Feira Internacional de Lisboa.

Jornalista: Fernando Pires

Slider