O presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, apelou, em comunicado, à poupança de água por parte da população. 

O apelo surge devido à situação de seca que o país atravessa com a falta de chuva e as consequências que pode trazer para o concelho transmontano. 

“Sabemos que ainda não houve problemas graves no nosso concelho, mas todos concordarão que isto é uma situação muito problemática, dado que a agricultura e a pecuária são das principais atividades económicas da nossa terra”. 

“Deixo um apelo a todos os municipes tendo em conta esta preocupação, peço a todos que façam a maior poupança possível no consumo de água, evitando ao máximo desperdicios”, referiu o autarca. 

Luís Fernandes disse, ainda, que caso haja conhecimento de fuga ou falha de água o mesmo deve ser alertado aos serviços municipais ou às juntas de freguesia, uma vez que a situção agrava o nível de desperdício, “sem necessidade”. 

O município salientou que vai tomar “junto das autoridades competentes todas as iniciativas para acautelar problemas que possam surgir por causa deste periodo de seca”. 

Jornalista: Sara Teixeira 

Slider