Paulo Pinto é o cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal de Mirandela, nas autárquicas de 26 de setembro, deste ano.
O anúncio aconteceu, este domingo, na rede social do facebook, na página oficial da candidatura do PSD à câmara de Mirandela, liderada por Duarte Travanca.
O líder da concelhia do PSD de Mirandela, desde dezembro de 2017, e atual líder da bancada do partido na Assembleia Municipal, é a escolha para liderar a candidatura àquele órgão autárquico, sucedendo a José Manuel Pavão, que liderou a lista em 2017.
Paulo Pinto diz ter aceite “com orgulho o convite de Duarte Travanca” para ajudar o partido a reconquistar o poder na autarquia, perdido há 4 anos, para o PS, num mandato liderado por Júlia Rodrigues que Paulo Pinto considera ter sido desastroso e aponta dois erros cruciais à autarca socialista. “O primeiro foi que no início do mandato, andou a fazer contas com o PSD, quis a todo o custo, através da auditoria da Delloite e de outras posições públicas que tomou, enxovalhar o passado do PSD. Depois, tomou a opção política de fazer uma reestruturação dos serviços da câmara, onde quis tirar técnicos superiores com grande experiência no cargo que já desempenhavam para colocar outros e isso foi uma perda de tempo”, refere.
Paulo Pinto entende que Júlia Rodrigues “nada fez de significativo e de relevante para que a vida das pessoas e das empresas tenham melhorado. Não temos obras de vulto, que vão de encontro às aspirações dos mirandelenses e dos diferentes sectores”.
Para reforçar a ideia de que o executivo socialista não esteve à altura das expetativas criadas em 2017, Paulo Pinto dá o exemplo da ampliação da zona industrial. “É uma obra que vem do anterior executivo e continua a não ser executada, agora justificada por um estudo ambiental que tem condicionado estas e outras obras que Júlia Rodrigues não está a conseguir executar”, conclui.
O anúncio da candidatura de Paulo Pinto surge dois meses depois da apresentação de Duarte Travanca como candidato a presidente da câmara na lista dos social-democratas.
Sendo assim, já são conhecidos três candidatos à câmara de Mirandela: Helena Chéu, pelo CDS, Duarte Travanca, pelo PSD e Manuel Mateus, pela CDU.
Bem como três cabeças de lista à Assembleia Municipal: José Mário Mesquita, pelo CDS, Jorge Humberto, pela CDU e Paulo Pinto, pelo PSD.
Recorde-se que a apresentação de listas tem de dar entrada no tribunal até ao dia 2 de agosto.
Foto: Facebook
Jornalista: Fernando Pires